sexta-feira, 9 de abril de 2010

Woodstock 2010

Pode parecer mentira, mas já está quase tudo certo para o Brasil receber em 2010 a nova edição do festival Woodstock.
O mais famoso evento de rock vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro na Fazenda Maeda - Itú.
Ainda não existem atrações confirmadas, mas já há nomes cotados. Entre eles Bob Dylan, Pearl Jam, Limp Bizkit, Green Day, Linkin Park, Foo Fighter, Smashing Pumpkins e Rage Against the Machines. Não há informação se o evento terá um espaço destinado à música eletrônica.
A iniciativa de trazer o Woodstock para o Brasil foi do publicitário Eduardo Fishcer(festival Maquinaria), Perry Farrel(da banda Janes Addiction e organizador do Lollapalooza) e dos organizadores originais do Woodstock.

Bom sinceramente, acho que não vai dar muito certo isso, porque tudo mudou. Naquela época todos eram unidos, sem preocupações na cabeça, só pensavam em se divertir. E não tinha tanto problema com as drogas, cada um sabia o que fazia de sua vida. Quem quisesse usar era problema dele, ninguém ia interferir.
E acredito também que nada do passado podemos reviver, fazer de novo, como era antes, porque os tempos mudam. Naquela época eram hippies. Hoje em dia existe hippies, mas não como os de antes, existem os "New Hippies", que resgatam a cultura antiga se adaptando na modernidade.
Muitos festivais de hoje também resgantam essa cultura, celebram paz e o amor, tem o respeito pela natureza, unem as pessoas. Mas acrescentam novas coisas, como outras culturas e, é lógico, a música eletrônica.
Então pode-se dizer que os Festivais de hoje em dia são o "New Woodstock". Porque a música, mudou, misturaram-se várias culturas, mas manteram a essência de antes.
Por isso digo que esse Woodstock não vai dar muito certo, porque não tem a essência de antes, querem fazer tudo igual, 3 dias de show de rock, várias bandas e cantores, mas a verdadeira essência, o que mais precisa mesmo, não tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê a sua opinião! :)